Aglomerações em parques públicos serão reduzidas, informa governo Gladson Cameli

Aglomerações em parques públicos serão reduzidas, informa governo Gladson Cameli

Governo Gladson Cameli quer reduzir aglomerações em espaços públicos para coibir proliferação do Covid-19; Acre tem 72 casos confirmados com 41 pessoas curadas, 74 em análise, 867 notificados e 721 descartados até este sábado; Coronavírus tirou a vida de duas pessoas no Estado


O Governo do Acre quer reduzir as aglomerações nos parques públicos de Rio Branco. Dezenas de acreanos vão estão utilizando esses espaços ao mesmo tempo e em situação de perigo sanitário, já que a prática de atividades físicas exigem distanciamento diferenciado.

Nesse contexto, o aparato de segurança pública do Estado anunciou que irá intensificar as incursões nesses locais visando conscientizar os frequentadores a reduzirem a presença nos parques.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, avalia que é importante que as pessoas tenham a consciência do problema e procurem fazer suas atividades em suas casas ou condomínios onde moram, porque as forças de segurança vão estar nas ruas orientando e explicando para o bem da própria vida e saúde da população, que esse tipo de atividade nos parques públicos trazem riscos de contágio.

“Nós já estamos com um efetivo do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar nas ruas orientando essas pessoas, que continuam saindo, mesmo que seja para praticar esporte ao ar livre, tendo em vista que existem riscos de contágio da Covid-19 nesses locais também. Hoje pela manhã (domingo, 12/4) eu estive reunido com o Sistema de Segurança quando eu solicitei a intensificação da fiscalização nesses locais, para que essas pessoas sejam orientadas sobre os cuidados e retornem às suas casas”, disse Santos à Agência de Notícias do Acre.

 

Ac24horas

Compartilhar nas redes sociais: