Cresce apoio popular á pré-candidatura do deficiente renal Vanderli Ferreira

Cresce apoio popular á pré-candidatura do deficiente renal Vanderli Ferreira

Cresce em Rio Branco o apoio popular á pré-candidatura do primeiro deficiente renal crônico do Acre, Vanderli Ferreira, que é ativista social e é reconhecido pela luta por mais melhorias na saúde dos pacientes renais crônicos e transplantados do Acre e por uma saúde de qualidade para todos

Bastante conhecido nas redes sociais, o feijoense radicado em Rio Branco há 11 anos, que pertence a uma família bastante humilde que veio de Feijó para a Capital após ter sido foi acometido por severa enfermidade renal, Vanderli deu a volta por cima, se formou e desde então começou a defender com afinco melhores condições de atendimento á saúde do paciente renal crônico e hoje sonha com uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco.

Após declarar a amigos próximos que seria pré-candidato, sua campanha ganhou apoio maciço de tal forma que atingiu todas as camadas da sociedade. Após saberem da pré-candidatura de Vanderli, os parentes de pacientes renais estão entusiasmados e declarando apoio total a sua pré-candidatura, fato que deixou Vanderli bastante otimista: "Estou muito alegre em ver as pessoas declararem apoio a minha pré-candidatura  tanto pelas redes sociais quanto pelos bairros de Rio Branco. Nunca tinha sentido essa sensação de carinho que as pessoas estão demonstrando. Sou uma pessoa pobre, de família bastante humilde de Feijó e sempre defendi não só o direito que os pacientes renais crônicos e transplantados do Acre, mas de todas as pessoas que enfrentam alguma enfermidade, de ter uma saúde digna e um atendimento humanitário dado pelo município e pelo Estado. Mas infelizmente, o descaso com a saúde pública é uma das marcas de todos os governos que estiveram no poder aqui no Acre e em Rio Branco. Estou visitando as pessoas, ouvido suas reivindicações e o que vejo é um povo sofrido, abandonado pelo poder público e entregue á própria sorte." - disse Vanderli Ferreira.

Muito ativo nas redes sociais, Vanderli tem cobrado gestores estaduais e municipais por melhorias aos pacientes renais e para a saúde da população em geral. Foi através dele, em parceria com o deputado estadual sargento Cadmiel, que apresentou e conseguiu a aprovação por unanimidade da lei estadual que classifica o paciente renal crônico e transplantado seja reconhecido como deficiente, com direitos reconhecidos juridicamente. Tal ativismo também chamou a atenção da deputada federal Mara Rocha, que tem ajudado em todas as demandas solicitadas pelo ativista, em sua luta pela dignidade da saúde da população renal. Tal feito o fez ser bastante conhecido, por ser um guerreiro que tem lutado efusivamente pela dignidade da população desassistida e abandonada pelo poder público estadual e municipal.

Compartilhar nas redes sociais: