O deputado estadual e sargento Cadmiel Bomfim usou as redes sociais na noite deste sábado (28) para protestar contra a situação da rua Manoel Ribeiro, no Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
O parlamentar, que é evangélico da maior denominação religiosa protestante do Acre, a Assembleia de Deus em Rio Branco, foi participar de um culto no lar na casa do seu amigo, Pastor Célio, e quando entrou na rua do religioso, ficou chocado com a quantidade de lama e buraco que viu. Cadmiel relatou que quase atolou seu carro e disse que "ora" para que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) recupere essa rua e leve dignidade para os moradores do local.
"Vim participar de um culto no lar aqui na rua Manoel Ribeiro, no Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, na casa do meu amigo pastor Célio e fiquei triste com as condições terríveis que se encontra essa rua. Confesso que quase atolei o carro, dentro de um estupendo buraco de lama. Fico imaginando as dificuldades dos moradores, quando chove muito, no inverno. E no verão, com grandes crateras e poeira. Os motoristas, os motociclistas, a população em geral que passa por essa rua sofrem grandes tribulações. A situação aqui é de calamidade total. Oro para que o prefeito de Rio Branco resolva esse problema crônico, que por anos atormenta os moradores daqui. A população daqui merece uma rua com asfalto, sem lama e sem poeira." - disse.
Segundo informações, a situação calamitosa dessa rua não é um problema atual, porém, se estende há anos, atravessando várias gestões petistas.
"Nunca fizeram nada aqui para melhorar essa rua. Estamos abandonados, jogados na lama, no inverno, e na poeira, no verão" - disse um morador.