Parlamentar pediu respiradores mecânicos para Feijó e Tarauacá e defendeu efusivamente que ações de prevenção se estendam a municípios distantes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul; deputado também pede que o Governo, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, contrate costureiras para viabilizar máscaras para os profissionais de Saúde
O deputado estadual e sargento da Polícia Militar Cadmiel Bomfim pediu, em sessão virtual nesta terça (14) que o Governo do Estado implante uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Acrelândia, haja vista que o município é o segundo do Estado em números de casos de coronavírus, perdendo somente para a capital, Rio Branco. O parlamentar também cobrou respiradores mecânicos para Feijó e Tarauacá, como forma de precaução para eventuais casos de coronavírus nestes municípios.
"Acrelândia só perde para a capital no número de contaminados pelo coronavírus e peço ao Governador que implante urgentemente uma UTI para atender toda aquela região, se precavendo de futuros pacientes graves. Também peço que sejam distribuídos respiradores mecânicos para Feijó e Tarauacá, como forma de prevenção para eventuais casos, haja vista que são municípios muito distantes de Rio Branco" - disse.
Cadmiel também defendeu que o Governo contrate costureiras para fazerem máscaras para o Estado. "Peço ao Governo para contratar costureiras para que as mesmas façam mascaras para os profissionais da Saúde, haja vista que esse item está em falta no mercado. O Executivo tem condições de empregar essas mães de famílias, e com certeza contribuirá para que elas ganhem seu dinheiro sem desobedecer o isolamento social, tendo sua própria renda dentro da sua casa" - finalizou.