Desembargador derruba "por terra" decisão que proibiu cultos presenciais na Assembleia de Deus em Rio Branco

Desembargador derruba "por terra" decisão que proibiu cultos presenciais na Assembleia de Deus em Rio Branco

Segundo foi noticiado pela página oficial da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco no facebook, o desembargador Luís Camolez, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, deferiu o recurso (agravo de instrumento) interposto pela igreja e suspendeu, liminarmente, os efeitos da decisão que impedia o funcionamento regular dos locais de culto.

O desembargador derruba por terra a decisão da juíza de Direito Zenair Bueno, que na última terça-feira, 6, ordenou que a Igreja Assembleia de Deus não realizasse cultos com a presença de fiéis. 

Abaixo, o comunicado que a maior igreja do Acre fez aos seus fiéis, pelas redes sociais:

COMUNICADO AD RIO BRANCO

”Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” (2 Co 13.8)

A Assembleia de Deus em Rio Branco comunica às suas lideranças, membros e congregados que o desembargador Luis Camolez, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, deferiu o recurso (agravo de instrumento) interposto pela igreja e suspendeu, liminarmente, os efeitos da decisão que impedia o funcionamento regular dos locais de culto.
Além de prestigiar direito fundamental consagrado na Constituição Federal, que não prevê qualquer restrição legal à liberdade religiosa, não podendo ser suspensa sequer nos estados de defesa ou de sítio (artigos 136 e 139 da CF), a justeza desse julgamento superior restabelece a harmonia social e dignidade aos mais de 16 mil integrantes desta igreja.
O retorno das atividades presenciais no templo sede e nas 127 filiais da AD em Rio Branco seguirá devidamente observando e obedecendo as medidas sanitárias fixadas na legislação vigente.
Louvamos a Deus por essa vitória e agradecemos as orações e o apoio dos irmãos.
Por fim, aproveitamos para manifestar solidariedade ao pastor Luiz Gonzaga de Lima, que há 26 anos preside esta igreja. Seu exemplo de vida e fé inspira a muitos, pois ”...cumpre com alegria a carreira e o ministério que recebeu do Senhor Jesus.” (Atos 20:24b)

Em Cristo Jesus,

Diretoria-Geral e Conselho Jurídico

AD Rio Branco: 77 anos Resgatando e Edificando Vidas!

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias