Segundo foi noticiado pela página oficial da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco no facebook, o desembargador Luís Camolez, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, deferiu o recurso (agravo de instrumento) interposto pela igreja e suspendeu, liminarmente, os efeitos da decisão que impedia o funcionamento regular dos locais de culto.
O desembargador derruba por terra a decisão da juíza de Direito Zenair Bueno, que na última terça-feira, 6, ordenou que a Igreja Assembleia de Deus não realizasse cultos com a presença de fiéis.
Abaixo, o comunicado que a maior igreja do Acre fez aos seus fiéis, pelas redes sociais:
COMUNICADO AD RIO BRANCO
”Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” (2 Co 13.8)
A Assembleia de Deus em Rio Branco comunica às suas lideranças, membros e congregados que o desembargador Luis Camolez, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, deferiu o recurso (agravo de instrumento) interposto pela igreja e suspendeu, liminarmente, os efeitos da decisão que impedia o funcionamento regular dos locais de culto.
Além de prestigiar direito fundamental consagrado na Constituição Federal, que não prevê qualquer restrição legal à liberdade religiosa, não podendo ser suspensa sequer nos estados de defesa ou de sítio (artigos 136 e 139 da CF), a justeza desse julgamento superior restabelece a harmonia social e dignidade aos mais de 16 mil integrantes desta igreja.
O retorno das atividades presenciais no templo sede e nas 127 filiais da AD em Rio Branco seguirá devidamente observando e obedecendo as medidas sanitárias fixadas na legislação vigente.
Louvamos a Deus por essa vitória e agradecemos as orações e o apoio dos irmãos.
Por fim, aproveitamos para manifestar solidariedade ao pastor Luiz Gonzaga de Lima, que há 26 anos preside esta igreja. Seu exemplo de vida e fé inspira a muitos, pois ”...cumpre com alegria a carreira e o ministério que recebeu do Senhor Jesus.” (Atos 20:24b)
Em Cristo Jesus,
Diretoria-Geral e Conselho Jurídico
AD Rio Branco: 77 anos Resgatando e Edificando Vidas!