Em audiência pública, deputado Sgt.Cadmiel pede testes rápidos para detectar Covid-19 e contratação de profissionais de Raio-X para atender Feijó

Em audiência pública, deputado Sgt.Cadmiel pede testes rápidos para detectar Covid-19 e contratação de profissionais de Raio-X para atender Feijó

Em audiência publica remota que aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) onde compareceram várias autoridades do Estado, o deputado estadual Sgt.Cadmiel Bomfim (PSDB) pediu ao Secretário de Saúde a contratação imediata de profissionais que operam máquinas de Raio X para o município de Feijó.

Cadmiel ressaltou que só existem dois profissionais que atuam no Hospital Geral e que os mesmos já possuem idade avançada, pertencendo portanto, ao grupo de risco. O deputado frisou que um dos tais pediu inclusive, afastamento, pois teme ser contaminado, apesar da pandemia estar aparentemente sob controle no município.

"Quero aproveitar aqui, pois falei hoje de manhã com o diretor do Hospital Geral de Feijó, Carlos, onde o mesmo me ligou fazendo reivindicações, e aproveitando que estamos em Estado de calamidade, onde podemos contratar profissionais nesse momento dramático e excepcional que vivemos, quero aqui pedir para que o Estado contrate profissionais que operem máquinas de Raio X, pois em Feijó tem dois profissionais que já estão em idade avançada e um, inclusive, está com medo do coronavírus e pediu até afastamento. É importante ter profissionais que operem essas máquinas a serviço da população para realizarem esse procedimento tão importante. Portanto, peço que o Secretário se sensibilize e contrate essas pessoas que deixaram o currículo à disposição do Estado" - disse Cadmiel.

O parlamentar aproveitou a oportunidade e também pediu testes rápidos para detectar Covid na população e um ar-condicionado para melhor atendimento aos pacientes. Cadmiel lembrou que no município só tem um respirador no ponto para ser usado mas ressaltou que faltam duas bombas de infusão e dois monitores multiparamétricos: "se o respirador tivesse funcionando, teria evitado problemas de uma paciente que precisou ir para Cruzeiro do Sul se tratar e acabou falecendo. Portanto, meu pedido nessa audiência é duas bombas de infusão, dois monitores multiparamétricos, mais testes rapidos e um ar condicionado para atender o povo; e mais dois respiradores zerados, haja vista que precisamos estar preparados para melhor enfrentar essa doença" - finalizou  o parlamentar.

Compartilhar nas redes sociais: