O deputado estadual e sargento da Polícia Militar Cadmiel Bomfim (PSDB) cobrou mais uma vez ao governador Gladson Cameli o cumprimento de suas promessas eleitorais na sessão online desta terça-feira (13).
Cadmiel disse que a titulação dos militares não pode cair no esquecimento.
"Outra coisa que precisa constar no nosso orçamento e que não pode ficar de fora disso de maneira alguma é o orçamento para a titulação da Polícia Militar. Esse tema da titulação não pode cair no esquecimento, que também foi uma promessa de campanha do Governador. Quero que o governador ouça as bases dele, as pessoas que votaram nele." finalizou o parlamentar.
CADASTRO DE RESERVA
Cadmiel também pediu que o Governador chame os aprovados que estão no cadastro de reserva. O parlamentar argumenta que essa seria uma promessa de campanha do então candidato Gladson Cameli nas eleições de 2018 e que ele deve cumprir, caso contrário, vai aumentar seu desgaste junto a seu eleitorado.
"eu tenho sido um deputado que tem lutado bastante pela chamada desse cadastro de reserva por parte do Governo. Fizemos várias reuniões com o pessoal do Governo e com o cadastro de reserva, inclusive, tivemos uma última reunião com a SEPLAG onde foi assegurado para os mesmos que eles estariam no orçamento do ano que vem para serem chamados. Foi garantido isso para eles. E uma semana depois, para minha surpresa, depois de terem anunciado e aumentado a expectativa desses jovens que vem sofrendo a tempos com a promessa do chamamento, uma semana depois o governador falou o assunto do cadastro de reserva era assunto encerrado e que não iria chamar mais ninguém. Para surpresa minha, para surpresa dos aprovados. Eu fiquei sem entender nada. Uma semana anterior nos reunimos com o coronel Ricardo e ele garantiu que Governo iria chamar os aprovados do cadastro de reserva, e na outra semana o próprio governador já disse que não iria chamá-los. Então, a gente fica preocupado com essa situação: um dia é uma coisa, e no outro dia é outra e ninguém sabe mais o que que é real nesse Governo. Então, seu governador, olhe com carinho para esses jovens, chame esses jovens. É melhor cumprir suas promessas de campanha e evitar mais desgastes do que o senhor já tem passado" finalizou.