Idéia partiu de ativista para que pessoas suspeitas e com exame comprovado de contaminação por Covid-19 não vá nos postos de saúde para não contaminar profissionais e pessoas que vão se consultar de outras enfermidades
O ativista Vanderli Ferreira, que é deficiente renal e pré-candidato a vereador de Rio Branco, sugeriu em suas redes sociais a parceria do Governo do Acre com a Prefeitura de Rio Branco para que instalassem uma farmácia provisória nas Upas da Sobral e do Segundo Distrito de Rio Branco para atenderem com remédios casos comprovados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Vanderli diz que a medida evitará que pessoas com fortes suspeitas e infectadas por Covid se dirijam aos postos de saúde da Prefeitura e por descuido, infectem os profissionais e as pessoas que buscam essas unidades para realizar consultas e outros atendimentos.
"Minha idéia é que o Governador e a Prefeitura façam essa parceria provisória, que durará até extirparmos o vírus do nosso Estado. Isso impedirá o contato direto dos infectados que vão à procura de remédios com as pessoas que buscam atentimentos nas unidades de saúde do município" - disse.
Vanderli é um dos ativistas que mais luta pelos direitos dos deficientes renais crônicos e transplantados do Acre. Em parceria com o deputado Sargento Cadmiel, conseguiu aprovar a lei que dá o direito do paciente renal ser reconhecido como deficiente.