Parlamentar já condenou a PGE por dar parecer negativo pela correção dos descontos feito nos salários dos militares inativos e hoje classificou os respectivos descontos como "barbaridade" feita aos militares que ao longo de suas vidas protegeram a população do Acre e que hoje enfrentam terríveis doenças e ainda tem seus valores descontados
O deputado estadual Sgt.Cadmiel Bomfim em sessão virtual nesta quarta-feira (20) criticou o "desconto absurdo" que os inativos militares tiveram em seus salários.
"Os inativos da Polícia Militar e Bombeiros Militares mesmo depois de estrarem na reserva, ainda continuam com esse problema dos descontos absurdos nos seus salários e até hoje estamos esperando um projeto que chegue a esta Casa, pois todos os dias as associações me perguntam sobre esse projeto dos inativos, que estamos esperando da própria PGE e até agora nada" - disse.
O parlamentar também criticou a PGE por dar parecer negativo ao projeto do Assis, do Acreprevidência, que corrigiria esse problema.
"Eles (PGE) passaram o mês de Abril inteiro em cima do projeto que corrigia esse desconto absurdo e no final ainda deram o parecer negativo" - reclamou.
Cadmiel pede urgentemente a correção desse desconto que tem oprimido os militares, muitos deles com doenças terríveis e que precisam comprar remédios para combater doenças graves que estão enfrentando.
"Peço urgentemente que a PGE mande esse projeto para que seja corrigido essa barbaridade que estão fazendo com militares que dedicaram toda a sua vida em defesa da população e que atualmente, muitos estão reformados e com graves problemas de Saúde e que infelizmente, tiveram seus salários descontados com valores monstruosos" - finalizou.