O deputado estadual e sargento da Polícia Militar, Cadmiel Bomfim foi o relator de um importante projeto que foi aprovado nesta quarta-feira, 03, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre, por unanimidade, o Projeto de Lei que estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública.
Cadmiel colocou uma emenda importante nesse projeto, que é a permissão para que líderes dirigentes acima de 60 anos participem dos cultos. Antes, tal permissão não existia no projeto.
O parlamentar defende critérios que respeitem a distância, o uso de máscara, a utilização de álcool em gel para higienização e a capacidade de 30% de pessoas nos cultos. No projeto está proibido a aglomeração de pessoas.
"Esse projeto, do qual fui relator é um projeto importante, pois nesse período de pandemia, as pessoas precisam de acompanhamento pastoral e da Palavra de Deus para confortar seus corações nesse momento difícil. Portanto, entendo que é possível ter cultos nas igrejas, respeitando sempre as orientações das autoridades sanitárias, que é o uso de máscaras, a distância entre pessoas e o uso do álcool em gel. Idosos e crianças não podem participar dos cultos nesse momento, exceto os líderes dirigentes e as pessoas que não estão nos grupos de risco, respeitando sempre o limite de 30% no número de fiéis. Se Deus quiser tudo isso vai passar e as igrejas voltarão a cultuar com sua capacidade total de membros." - disse o parlamentar.